top of page
Início: Bem-vindo
Início: Blog2
  • Foto do escritorLuisa Azarias

Um grande passo... - A volta às aulas do Colégio Objetivo Itatiba

Atualizado: 13 de fev. de 2020

Ocorreu no dia 27 de janeiro, no Colégio Objetivo, a volta às aulas do ano de 2020. Com o começo do ano letivo tivemos grandes reencontros entre professores e alunos, o que é sempre muito aclamado por todos.


O aluno Luis Claudio Alcantara Souza do 2º ano do Ensino Médio comentou sobre o seu retorno às aulas dizendo que "está sendo um pouco cansativo, afinal estamos voltando à rotina". Todavia, disse que está muito animado, voltando com energia para estudar muito.


Luis Claudio e o desafio da volta à rotina


Em clima de volta às aulas, muitos alunos não estavam cientes de várias novidades que vão ocorrer no decorrer do ano. Entre elas: o Grêmio estudantil e o jornal do Objetivo (OBJ News), a Olico, Olimpíadas do Colégio Objetivo, o Strella 3X3 e outros eventos para a comemoração dos 30 anos de colégio.


Novidades é o que não falta para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. Já que estão em um ano de transição, as alunas Júlia Ferreira Rodrigues e Amanda Cristina Camargo disseram que estavam muito ansiosas para as aulas, especialmente por conhecerem vários professores novos. Outro motivo para o entusiasmo delas é o reencontro com amigos que fizeram nos anos anteriores do colégio. Esperam contar as novidades e relatar as viagens que fizeram nas férias para seus colegas.

Júlia Ferreira Rodrigues e Amanda Cristina Camargo do sexto ano


INÍCIO DAS AULAS EM DIAS ALTERNADOS


Uma dúvida que pode surgir entre os alunos é o motivo de algumas turmas voltarem às aulas antes que outras. Conversando com o tesoureiro da escola, José Thomaz Braga, o motivo da diferença de dias se dá "por que em todas as séries iniciais, 1º e 2º do fundamental, 6º e 7º do fundamental II e 1º do Médio, preferimos dar uma atenção maior, explicar como funciona o período que está começando, ler o guia, principalmente para os menores, como funciona as regras, e assim conseguimos dar um suporte maior". Estas ações têm por objetivo relembrar a organização do colégio.


José Thomaz Braga e a equipe do OBJ News, Luisa Azarias A. Costa e Maria Clara Flaibam


Pessoal animado com as aulas


Alunos do Primeiro ano do Ensino Médio em seu primeiro dia de aula


174 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page