top of page
Início: Bem-vindo
Início: Blog2
  • Júlia Fontanesi Hirata

Conheça um pouco sobre o trabalho da Psicóloga Melina Fattori no Colégio Objetivo

Atualizado: 2 de mar. de 2020


No dia 17 de fevereiro de 2020, a psicóloga Melina Fattori do Colégio Objetivo de Itatiba foi entrevistada para conhecermos um pouco do trabalho que desenvolve no Colégio.


Melina se formou pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) no ano de 2017 e trabalha no Objetivo como psicóloga desde agosto de 2019. Entretanto, sua história é de longa data, visto que estudou no próprio colégio desde sua infância até o término do Ensino Médio.


Ela fica disponível para conversar com os alunos três dias da semana , acompanha o projeto " Olhar Diferenciado", aplicando as avaliações dos alunos com laudo médico, faz palestras para alunos do Ensino Médio sobre assuntos atuais,que os próprios alunos sugeriram, como por exemplo: depressão em adolescentes, bullying etc. Além disso, aplica o teste vocacional em alunos vestibulandos . O encaminhamento para a psicóloga é feito pela coordenação,que segue a orientação dos professores, quando notam algo diferente nos alunos.


É importante a presença da psicóloga na escola porque ela percebe como o ambiente da escola influencia no comportamento do aluno.


Os pais se precisarem,se sentirem necessidade de uma orientação da profissional Melina,para saberem lidar com algum problema na educação dos filhos, podem agendar um horário com a Psicóloga.


Dentro da escola ela não faz o atendimento clínico, sua função é ser psicóloga escolar, mas se algum aluno estiver necessitando muito de atendimento, a família poderá ser chamada para as devidas orientações.


80 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page